Conheça Duo, o app de chat em vídeo da Google com ‘prévia de conversa’

0
135
Google Duo

Junto com o aplicativo de chat Allo, a Google apresentou durante a conferência do Google I/O 2016 outro serviço para conversas em dispositivos móveis. Trata-se do Duo, um serviço de videochamadas.

O grande diferencial do Duo é a tela de exibição da chamada. Quando você recebe uma ligação, em vez de uma tela padrão com o botão de aceitar ou recusar, você já vê uma prévia da câmera — ou seja, acompanha o que a outra pessoa está fazendo antes mesmo de começar o papo. Na hora da chamada, o seu próprio rosto aparece em um pequeno círculo no canto inferior esquerdo do display.
O app foi demonstrado ao vivo por um engenheiro da Google, que conversou com as duas filhas pequenas ao vivo. Antes mesmo de ouvir a voz das meninas, ele (e todo o público no local e via streaming) já viu que ambas estavam felizes e ansiosas para conversar. A ideia da Google com isso é fazer com que você esteja conectado com a pessoa, tirando a impessoalidade de uma chamada tradicional telefônica ou em vídeo.
Google Duo
Assim como o Allo, o Duo será lançado durante o inverno de 2016 no Hemisfério Sul — ou seja, entre junho e setembro de 2016. E já adiantamos: a concorrência com apps como o WhatsApp, que vai introduzir chamadas em vídeo em breve, e o Skype, da Microsoft, será no mínimo interessante.

Fonte: Tecmundo

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.