Quanta surpresa. 2018 começa tal como 2017 havia terminado, com um frenesim em torno de aplicações que violam políticas de privacidade e espiam os utilizadores, sobretudo de smartphones. De acordo com o The New York Times, a Alphonso é responsável por um software utilizado para captar e identificar áudio em jogos tanto para Android como para iOS que usa o microfone dos smartphones para registar os programas a que os seus utilizadores assistem.

Segundo aquela fonte, há um conjunto de aproximadamente 250 jogos móveis na loja de aplicações da Google que está a utilizar os microfones dos smartphones onde estão instalados para detetarem o que é que os seus utilizadores estão a ver. De acordo com a publicação, o objetivo deste software é dar às empresas informação adicional acerca do utilizador, de forma a que os anúncios exibidos possam ser segmentados de forma mais eficiente.

Veja Também!  Sessão da Tarde | TV Globo exibe ‘Antes de Partir’ (22/05)

Recorde-se que já em 2016 o governo dos EUA já tinha avisado as empresas que teriam de notificar claramente os seus utilizadores acerca da utilização de software desta natureza.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.