quarta-feira, abril 17, 2024

Dell estuda novas aquisições para compensar falhanço na EMC

A Dell, especialista no fabrico de hardware para computadores, está a estudar a aquisição de novas empresas para o seu universo, de modo a garantir uma viragem nos seus mais recentes resultados. De acordo com a agencia Bloomberg, motivada por resultados financeiros não muito favoráveis, a empresa texana estuda fazer aquisições no mercado ou levar seu capital para a Bolsa de Valores.

Depois de em 2016 ter sido concluído o processo de fusão com a especialista no armazenamento de dado EMC, numa operação avaliada em 56 mil milhões de euros, a Dell debate-se com os efeitos dessa estratégia, nomeadamente o aumento dos custos sem “compensação” no capítulo das receitas. Os custos de componentes aumentaram e o mercado de armazenamento, cada vez mais competitivo, acabou por pulverizar as margens da empresa.

A Bloomberg não revela que empresas ou que áreas de negócio poderão estar debaixo de olho, mas revela inclusivamente que a venda da participação da Dell na Pivotal Software não está descartada.

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS