Diz-me como andas, dir-te-ei como estás

0
20

Há já empresas que o fazem de modo mais ou menos profissional, mas estar à distância de uma aplicação no telemóvel é, naturalmente, um salto da Internet das coisas rumo à resposta às necessidades dos utilizadores. A Zhor Tech acaba de anunciar a criação de uma palmilha inteligente que permite aceder a um conjunto de dados importantes em matéria de saúde, nomeadamente de postura.

Segundo a empresa, citada pelo portal The Verge, a palmilha é voltada especificamente para trabalhadores do ramo de construção civil, ou para outros trabalhadores que exerçam tarefas fisicamente desgastantes.

Os sensores da Safety, assim é designada a inovação que foi apresentada na CES, de Las Vegas, conseguem rastrear dados como os passos dados pelo utilizador, o nível de cansaço, a sua postura e até mesmo vibrações fortes que ocorram no seu entorno. Essa tecnologia no futuro poderá ser incorporada diretamente na parte interior da sola do sapato, segundo a empresa. A tecnologia Safety deverá chegar ao mercado em Setembro deste ano, a valores que rondam os 150 dólares.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.