Há já empresas que o fazem de modo mais ou menos profissional, mas estar à distância de uma aplicação no telemóvel é, naturalmente, um salto da Internet das coisas rumo à resposta às necessidades dos utilizadores. A Zhor Tech acaba de anunciar a criação de uma palmilha inteligente que permite aceder a um conjunto de dados importantes em matéria de saúde, nomeadamente de postura.

Segundo a empresa, citada pelo portal The Verge, a palmilha é voltada especificamente para trabalhadores do ramo de construção civil, ou para outros trabalhadores que exerçam tarefas fisicamente desgastantes.

Os sensores da Safety, assim é designada a inovação que foi apresentada na CES, de Las Vegas, conseguem rastrear dados como os passos dados pelo utilizador, o nível de cansaço, a sua postura e até mesmo vibrações fortes que ocorram no seu entorno. Essa tecnologia no futuro poderá ser incorporada diretamente na parte interior da sola do sapato, segundo a empresa. A tecnologia Safety deverá chegar ao mercado em Setembro deste ano, a valores que rondam os 150 dólares.

Veja Também!  ASSISTA Atlético de Madrid x Juventus AO VIVO COM IMAGEM Esporte Interativo

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.