Os saudosistas do Orkut podem recuperar a esperança de ter (quase) de volta a rede social que fez tanto sucesso no Brasil. Não, o Orkut não volta mais. Nem scraps, comunidades ou depoimentos. Mas seu fundador, Orkut Büyükkökten (sim, criador e criatura têm o mesmo nome) anunciou uma nova rede social: a Hello. De acordo com Büyükkökten, a Hello é a próxima geração do Orkut. “Hello é a primeira rede social construída através de amizades profundas, não ‘likes’.

Eu inventei a Hello para ajudá-lo a conectar-se com pessoas que compartilham das suas paixões”, afirma em nota o fundador. A Hello está disponível para os sistemas IOS e Android, mas, por enquanto, apenas nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. No Brasil, a rede deverá chegar em agosto.

Os usuários da Hello poderão ter um perfil com o qual poderão se conectar as outras, via assuntos de interesses (chamado personas) e uma linha do tempo (a folio). Pessoas com os mesmos interesses serão apresentadas como possíveis novos amigos e mensagens diretas também poderão ser enviadas. Além de Büyükkökten, outro pequeno grupo de engenheiros, todos ex-Google, participam da criação da nova rede social- que tem sede na Califórnia

Fonte: Jornal Cruzeiro

follow us in feedly