domingo, febrero 25, 2024

Facebook vai permitir download dos vídeos postados na rede

As apostas entusiasmadas do Facebook nos vídeos acabou criando uma camada de usuários frustrados, porque a rede social aparentemente não tinha pensado num detalhe importante: nem todo mundo conta com conexão de qualidade para consumir esse tipo de material.

O problema, entretanto, começará a ser resolvido em 11 de julho, quando usuários de países em desenvolvimento ganharão a possibilidade de baixar os vídeos enquanto estiverem no Wi-Fi para assisti-los quando estiverem com internet ruim ou até mesmo totalmente desconectados.

Para evitar que a novidade seja usada para pirataria, o download só funcionará dentro do aplicativo do Facebook; não vai dar, por exemplo, guardar um vídeo na memória do dispositivo. Publicações feitas por pessoas e páginas estarão disponíveis offline, a menos que os publicadores expressem que não desejam que isso aconteça, o que poderá ser feito por meio das configurações do site.

A empresa não disse quais locais entrarão no esquema, apenas garantiu que ele funcionará em “mercados como a Índia”, o que deixa uma porta aberta para o Brasil, um país que também faz parte dos Brics e tem, ao mesmo tempo, muitos internautas e conexão ruim.

Fonte: Olhar Digital

Veja mais sobre:
   

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí


Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

SIGA O PTI

2,174FansMe gusta
459SeguidoresSeguir
524SuscriptoresSuscribirte
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS