O Nubank anunciou que, após um ano no desenvolvimento do programa de fidelidade, esta semana marca o início da fase de testes desse benefício. Segundo a empresa, cerca de 1,5 mil clientes com smartphones Android vão poder participar dessa fase inicial do programa.
De acordo com o Nubank, o programa de fidelidade vai permitir que os usuários acumulem pontos e realizem trocas — como outros disponíveis no mercado. As trocas incluem desde passagens aéreas e diárias em hotéis até viagens de Uber e mensalidades de plataformas de streaming como Netflix e Spotify.
Segundo a Exame, a Nubank não divulgou qual vai ser a taxa de conversão do valor de compras para pontos no programa de recompensas — mas indicou que vai custar menos de R$ 200.
Para participar do programa de recompensas Nubank, os usuários vão ter que pagar uma anuidade. O valor ainda não foi definido, e será apresentado apenas ao final dos testes — mês que vem, participam os usuários iOS, serão mais 1,5 mil clientes.
Preços e diferenciais
Ao Exame, a diretora e cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, disse que a startup pretende cobrar uma taxa abaixo dos R$ 200, como citamos acima, mas isso ainda não está definido. Segundo Junqueira, esse valor é mais acessível do que a média de outros bancos, em cartões Gold e Platinum, que vão de R$ 200 até cerca de R$ 450.
Como o Nubank é estabelecido em aplicativos, o usuário poderá acompanhar os pontos acumulados por meio do smartphone. Além disso, será possível trocá-los, no caso, por qualquer rede de hotel ou companhia área.
Vale notar que o usuário Nubank não será obrigado a participar do programa de fidelidade. Ou seja: será possível continuar usando o cartão sem anuidade — e o programa também poderá ser utilizado como “trial gratuito” por um mês.
Fonte: Tecmundo