A União Europeia prepara um conjunto de medidas que vão permitir alterações significativas ao comércio electrónico na Europa. A informação, avançada pelo Jornal de Negócios, revela que as instâncias comunitárias se preparam para decretar o fim das restrições geográficas associadas às lojas online, respondendo assim ao facto de o negócio já não conhecer fronteiras e pode ficar oficialmente disponível por todo o mundo através da venda online e dos respectivos portais empresariais. De acordo com aquela fonte, as organizações devem ficar atentas a este tipo de possibilidade e tirar o máximo partido de algo que lhes trará, certamente, mais-valias em termos de receitas e de expansão do negócio.

O Parlamento Europeu e também a Comissão Europeia estabeleceram um acordo político que vai permitir criar novas regras em matéria de limitações geográficas quando injustificadas. Segundo o Negócios, passa assim a ser possível comprar artigos eléctricos ou bilhetes para concertos no estrangeiro através da Internet da mesma forma que os consumidores o fazem no seu país de origem e sem qualquer tipo de regras ou imposições adicionais. Também as empresas podem tirar partido do fim do bloqueio passando a operar em modo transfronteiriço de forma mais fácil e segura.

Veja Também!  Sessão de Gala | TV Globo exibe ‘Mandela: Longo Caminho para a Liberdade’ (17/02)

De acordo com aquela fonte, no sentido de dinamizar o comércio electrónico e reforçar a confiança dos consumidores neste tipo de vendas, foram aprovadas pelo Parlamento Europeu novas regras de protecção dos consumidores digitais contra esquemas fraudulentos e que visam travar mais rapidamente os infractores.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.