Executivo da Google não está preocupado com IAs e manda indireta para Elon Musk

0
follow us in feedly

Notícias TudoAndroidAppleWindowsPlanos

Elon Musk, CEO da Tesla, talvez seja o mais famoso crítico ao desenvolvimento de inteligência artificial nos dias de hoje. Na última vez em que Musk apareceu aqui no TudoCelular, ele havia afirmado que a corrida mundial para o desenvolvimento de IAs seria a causa mais provável para o início da próxima guerra mundial.

Estas declarações públicas estão irritando pesquisadores e executivos das empresas que investem no desenvolvimento de inteligências artificiais, como o Facebook e a Google. A última alfinetada direcionada de modo velado a Elon Musk e seu medo dos robôs, partiu do líder de pesquisa e inteligência artificial da Google, John Giannandrea, durante a sua participação no evento TechCrunch Disrupt, em São Francisco. De acordo com ele:

“Existe muita expectativa e preocupação injustificada em torno das IAs. Essa ideia de que “alguém vai desenvolver uma inteligência super-humana e então todos dilemas éticos sobre isso vão aparecer” é injustificada e muito irresponsável. ”

Skynet e 3ª Guerra Mundial? Elon Musk declara seus temores quanto a inteligência artificial Skynet e 3ª Guerra Mundial? Elon Musk declara seus temores quanto a inteligência artificial 9

Tech 23 Ago

Inteligencia artificial pode identificar Alzheimer até 10 anos antes de sintomas aparecerem Inteligencia artificial pode identificar Alzheimer até 10 anos antes de sintomas aparecerem 1

Tech 20 Set

Ele continuou suas declarações afirmando que a Google investe em medidas éticas e de segurança para trabalhar com inteligência artificial, e que as preocupações mais extremas são exageradas.

Por fim, John Giannandrea comparou os computadores atuais a crianças de quatro anos de idade e concluiu dizendo que não teme uma revolta das máquinas. “Definitivamente, não estou preocupado com o apocalipse causado pelas IAs. Eu apenas me oponho às expectativas e a algumas declarações que as pessoas vêm fazendo. ”

Vale lembrar que Elon Musk não é contra o desenvolvimento de inteligências artificiais, e inclusive patrocina a organização Open AI. Os pesquisadores dessa organização lutam para que essa tecnologia seja desenvolvida com mais precaução e transparência.

Curtir – 0 Tweet – 0 0 VIAFONTE

follow us in feedly

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here