quinta-feira, abril 18, 2024

Fabricante Tenda lança roteadores com tecnologia Mesh

Tendalíder na fabricação de equipamentos e dispositivos de rede, anuncia o lançamento de roteadores com tecnologia de ponta e capacidade de distribuição de sinal para grandes ambientes com até 500 metros quadrados. Os produtos batizados como Linha Nova destacam-se por conta da tecnologia Mesh, que permite aos roteadores distribuírem sinal Wi-Fi de forma otimizada para áreas de grandes dimensões.

 “Os novos produtos apresentam uma proposta diferente dos demais roteadores. Possuem alta conectividade graças à tecnologia que impede a oscilação de sinal”, explica Arnaldo Mapelli, Gerente Comercial da Tenda no Brasil. “Com os aparelhos Nova, uma instalação com dois andares, por exemplo, consegue receber sinal a partir de um único ponto com velocidade e alta qualidade em toda sua extensão”, acrescenta o executivo.

A Tenda acredita que os novos produtos terão impacto positivo em um mercado cada vez mais conectado e com o aumento da procura por sistemas inteligentes integrados. “Nossas soluções vão ao encontro de uma realidade consumidora de serviços e dispositivos de Internet das Coisas, como os novos modelos de casas inteligentes, os quais demandam redes estáveis”, afirma Mapelli.

Além do sistema Mesh, os equipamentos Nova usam os recursos de distribuição de sinal Wave 2.0 MU-MIMO, Beamforming+ e Auto-Path Selection, para possibilitar a comunicação com vários aparelhos sem fio ao mesmo tempo. Com as soluções, os novos roteadores da Tenda também enviam sinal diretamente para celulares e dispositivos móveis, sem perda de sinal.

O Nova MW6 tem capacidade de cobertura de até 500 metros quadrados, possui duas portas gigabit Ethernet para cada um dos três cubos Mesh. Já o modelo Nova MW3, foi projetado especialmente para ambientes de 100 a 300 metros quadrados, proporcionando uma conexão rápida e estável de 5Ghz e 2.4 GHz. A tecnologia dual-band de 1.200 Mbps do equipamento permite que vídeos em qualidade 4K sejam carregados com rapidez, sem delays ou perda de qualidade.

            Os novos roteadores suportam entre 40 e 60 aparelhos conectados simultaneamente à rede, garantindo velocidade e estabilidade ao funcionamento conjunto de ferramentas de streaming de vídeo, música e de jogos online. Cada um dos três aparelhos que acompanham o roteador possuem sensores coloridos que representam a qualidade do sinal. Segundo a Tenda, a cor azul indica conexão excelente, amarelo mostra uma boa conexão e rosa alerta para uma conexão ruim.

Do ponto de vista de segurança, os dispositivos da linha Nova possuem tecnologia WPA2, protocolo de certificação que utiliza o AES (Advanced Encryption Standard). Trata-se de um avançado sistema de criptografia de dados para redes sem fio. Além disso, contam com um robusto sistema de firewall para proteger as redes contra eventuais ataques como DP flood, TCP flood e ICMP flood.

A companhia também disponibiliza aos seus clientes o aplicativo Tenda WiFi. Por meio da ferramenta, é possível configurar remotamente roteadores das categorias AC e Nova. A solução destaca-se por possibilitar o gerenciamento à distância, dispensando a necessidade de um técnico para realizar ajustes in loco no caso de falhas de energia que demandem reparos. O App da Tenda também controla acessos de usuários, cria senhas para visitantes e bloqueia acesso a sites.

Sobre a Tenda

Fundada em 1999, a Tenda é líder na fabricação de equipamentos e dispositivos de rede. Sob a missão de acelerar, proteger e tornar inteligente qualquer rede, a empresa é comprometida com a entrega de soluções acessíveis e de fácil instalação, tendo em seu portfólio produtos inovadores e de ponta para acompanhar a vida inteligente de seus clientes em suas casas e empresas.

Inovação é a alma da Tenda. A companhia conta com dois centros mundiais de Pesquisa & Desenvolvimento com mais de 1.000 profissionais atuando em diferentes frentes. Por meio de canais mundiais de distribuição, a Tenda fornece produtos para mais de 100 países, abastecidos hoje por uma fábrica ultramoderna e, em breve, por uma nova planta que está em construção.

Excelente performance, sinal estável, fácil instalação e qualidade top de linha com preço competitivo são características da empresa. O portfólio da Tenda inclui soluções para empresas e para residências como roteadores, modems, switches, adaptadores e repetidores de sinal. Além disso, a Tenda possui parceria estratégica com fornecedores globais como a Qualcomm Atheros e a Broadcom, de semicondutores.

Os equipamentos Tenda têm garantia de 7 anos. Para mais informações, acesse o site www.tendaroteadores.com.br ou entre em contato pelo telefone 0800-5675675.

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS