Convenhamos que não era sem tempo e, em rigor, acaba de vez com o tormento de ter de aguentar um amigo seu narcisista a fazer directos quando escolhe o iogurte, quando abre o iogurte, a comer o iogurte e a dissertar sobre os benefícios do iogurte. E aqui podemos substituir por qualquer outro caso prático que, em último recurso, não era mais do que um massacre. O Facebook acaba de anunciar o final de uma das suas mais antigas funções e, ao mesmo tempo, uma das mais irritantes. Ok, chamemos-lhe apenas, uma das menos consensuais.

A companhia liderada por Mark Zuckerberg dá por descontinuado o feed de actividade de amigos em tempo real. Não é mais do que um ticker que mostrava os comentários e likes dos seus amigos logo acima da lista de contactos no Messenger na versão para browsers. A empresa não revelou o motivo da mudança ou se possui algum plano para substituir a função mas o certo é que não está mais disponível.

Veja Também!  Sessão de Gala | TV Globo exibe ‘Mandela: Longo Caminho para a Liberdade’ (17/02)

De acordo com o portal TechNet, quando o Facebook deixou de organizar o feed de notícias segundo uma ordem cronológica e adoptou o polémico algoritmo que selecciona publicações, esta foi a solução encontrada. Ou seja, esta foi a opção alternativa para quem gostava de ver comentários e outras interacções de amigos em tempo real. Agora, a única opção é activar o feed “Mais recentes” na lista de menus no canto esquerdo do ecrã.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.