Facebook está a preparar concorrente ao Twitch e YouTube Gaming

0
55

O Facebook tem entrado em todos os segmentos de mercado e com a área dos vídeos a crescer no próprio Facebook, o streaming de jogos é outra área. O Twitch é claramente o líder, mas já pertence à Amazon, portanto só há uma opção: criar a própria plataforma. E já está a dar esse passo, com um projeto piloto.

O Facebook acaba de anunciar um projeto piloto de criação gaming (Gaming Creator Pilot Program). Sendo o Twitch o grande líder e o YouTube a crescer neste segmento com o YouTube Gaming, o Facebook quer ter uma palavra a dizer nesta área.

Segundo o anuncio oficial, o Facebook tem visto o Facebook Live a ser utilizado para o streaming de jogos, mas claramente os criadores de conteúdo deste segmento precisam de uma plataforma pensada para eles, como o Twitch, e, por isso, o Facabook lança este projeto em sintonia com os gamers. Segundo o comunicado, no ano passado, esteve atento e fez um esforço para trabalhar com os criadores de conteúdo gaming na sua plataforma, referindo um dos criadores com mais de um milhão de seguidores a ter utilizado o Facebook para mostrar os seus jogos.

O Facebook indica que estes criadores de contéudo e futuros, têm neste programa opções de criação que os ajudará a criar comunidades no Facebook, aumentar a distribuição dos seus jogos nas diversas plataformas do Facebook (Facebook, Instagram e Oculus).

O Facebook não revela muita informação sobre este projeto, mas indica que os criadores de conteúdo gaming poderão candidatar-se a este projeto na página oficial. Acreditamos que, com a entrada de mais pessoas neste projeto, se comece a conhecer mais pormenores, mas se há plataforma que consegue concorrer com o Twitch e o YouTube Gaming é o Facebook.

O Facebook já tem dado passos neste segmento, com parcerias com a Blizzard e até permite vídeos de realidade virtual, portanto veremos o que o Facebook poderá trazer para este segmento em claro crescimento.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.