terça-feira, abril 23, 2024

Facebook está a preparar concorrente ao Twitch e YouTube Gaming

O Facebook tem entrado em todos os segmentos de mercado e com a área dos vídeos a crescer no próprio Facebook, o streaming de jogos é outra área. O Twitch é claramente o líder, mas já pertence à Amazon, portanto só há uma opção: criar a própria plataforma. E já está a dar esse passo, com um projeto piloto.

O Facebook acaba de anunciar um projeto piloto de criação gaming (Gaming Creator Pilot Program). Sendo o Twitch o grande líder e o YouTube a crescer neste segmento com o YouTube Gaming, o Facebook quer ter uma palavra a dizer nesta área.

Segundo o anuncio oficial, o Facebook tem visto o Facebook Live a ser utilizado para o streaming de jogos, mas claramente os criadores de conteúdo deste segmento precisam de uma plataforma pensada para eles, como o Twitch, e, por isso, o Facabook lança este projeto em sintonia com os gamers. Segundo o comunicado, no ano passado, esteve atento e fez um esforço para trabalhar com os criadores de conteúdo gaming na sua plataforma, referindo um dos criadores com mais de um milhão de seguidores a ter utilizado o Facebook para mostrar os seus jogos.

O Facebook indica que estes criadores de contéudo e futuros, têm neste programa opções de criação que os ajudará a criar comunidades no Facebook, aumentar a distribuição dos seus jogos nas diversas plataformas do Facebook (Facebook, Instagram e Oculus).

O Facebook não revela muita informação sobre este projeto, mas indica que os criadores de conteúdo gaming poderão candidatar-se a este projeto na página oficial. Acreditamos que, com a entrada de mais pessoas neste projeto, se comece a conhecer mais pormenores, mas se há plataforma que consegue concorrer com o Twitch e o YouTube Gaming é o Facebook.

O Facebook já tem dado passos neste segmento, com parcerias com a Blizzard e até permite vídeos de realidade virtual, portanto veremos o que o Facebook poderá trazer para este segmento em claro crescimento.

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS