facebook messenger

Para uns será uma cópia, para outros uma solução inovadora e haverá, igualmente, quem ache que é tão simplesmente o caminho natural das coisas. O Facebook acaba de revelar que introduziu funcionalidades afectas à Realidade Aumentada no Messenger, uma decisão que surge pouco tempo após essa funcionalidade ter sido introduzida no Snapchat.

De acordo com a BBC, o World Effects chega, para já, na versão coração flutuante, flecha, um robô 3D e um unicórnio. Já as mensagens, essas são predeterminadas, como “love”, “heart” e “miss you”. Por enquanto, o World Effects está disponível apenas para programadores e deve chegar a todos os utilizadores do Messenger nas próximas semanas. “Queremos artistas, programadores, marcas e criativos, queremos inspiração. Queremos criar, partilhar e proporcionar experiências surpreendentes, tirando ao máximo o potencial da Realidade Aumentada, revela Ficus Kirkpatrick, administrador do Facebook.

Veja também…

Esta é mais uma proposta da companhia em torno deste recurso, depois de anteriormente ter adquirido a AR Studio, programa que permite a criação de experiências em realidade aumentada, incluindo filtros animados, máscaras e efeitos que respondam a movimentos e interações em tempo real. Os projetos aprovados serão colocados na aplicação da câmara do Facebook para serem usados pelos utilizadores em fotos, vídeos e transmissões do Facebook Live.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.