Facebook lança recurso para tentar ‘matar’ Youtube

0
122

 
Durante sua conferência para desenvolvedores, nesta terça-feira, o Facebook anunciou o lançamento de uma API (Aplication Programming Interface, ou interface de programação de aplicações) do Facebook Live, seu serviço de streaming de vídeo ao vivo.

Com a mudança, desenvolvedores poderão integrar a qualquer câmera a função de transmissão de vídeo ao vivo para a rede social. Na conferência, Zuckerberg demonstrou a mudança em um drone da empresa DJI, cuja câmera estava transmitindo o evento ao vivo para a rede.

A API permitirá que a função de transmissão de vídeos ao vivo para o Facebook seja integrada não apenas a novos dispositivos como também a outros aplicativos. Com o lançamento, o Live se tornará, para o Facebook, semelhante ao que o Periscope é para o Twitter. A empresa também passa a concorrer de maneira ainda mais acirrada com o Youtube por conteúdo em vídeo.

A rede social de Zuckerberg vem concorrendo com a plataforma de vídeos do Google há algum tempo: segundo os números mais recentes, 8 bilhões de vídeos são vistos diariamente no Facebook. Esse dado, de novembro de 2015, é um crescimento de 100% com relação a abril de 2015 (quando a rede social já era vista como uma ameaça ao Youtube). Além disso, os dois sites também vêm disputando o dinheiro de publicidade de vídeo desde a metade de 2015, e oferecem recursos semelhantes, como vídeos em 360º.

O Facebook já vinha investindo pesado em sua ferramenta de vídeos ao vivo. A rede social alterou o algoritmo do seu feed para priorizar conteúdo desse tipo, e liberou-o recentemente para todos os usuários. Além disso, a rede social também estaria pagando veículos de comunicação e celebridades para usarem o Live no lugar, por exemplo, do Periscope.

Fonte: Olhar Digital

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.