sábado, março 23, 2024

Facebook Marketplace já está disponível no Brasil

O Facebook lançou o Marketplace em 2016, no entanto foi gradualmente estando disponível em vários países. O início de 2018 é a grande chegada ao Brasil, onde poderá ameaçar os grandes players do mercado, como o Mercado Livre ou o OLX.

O Facebook Marketplace foi lançado nos EUA no final de 2016, aproveitando uma base de utilizadores tão grande como o Facebook para expandir num negócios com uma competição muito feroz. desde essa altura que a rede social tem expandido pelo resto do mundo, sendo que chegou a Portugal durante o ano passado.

Com este serviço, disponibilizado pelo Facebook, pode vender produtos que já não queira ou comprar outros que pretenda. À sua disposição tem várias categorias e pode também filtrar a sua pesquisa por localização ou preço.

Caso fique interessado num determinado produto, basta entrar em contacto com o vendedor através de mensagem privada e sem que tenham de ser obrigatoriamente amigos na rede social. No que diz respeito ao pagamento, o mesmo não é efetuado dentro do Facebook, ficando à responsabilidade do vendedor e comprador, consoante aquilo que fique acordado entre ambos.

O Facebook indicou que está disponibilizando gradualmente no Brasil, o que pode indicar que nem todos podem utilizar a nova plataforma.

O Facebook Marketplace já está ativo em 47 países.

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS