Facebook quer reduzir “Click bait”

0
17

Quantos de nós já vimos posts no Facebook com títulos apelativos, mas que induzem ao erro e que não têm qualquer conteúdo?

Essa ação, levada a cabo por publishers (produtores de conteúdo) com o intuito de gerar tráfego e fazer com que os utilizadores da rede social cliquem, metam gosto ou comentem é denominada pelo Facebook como “engagement bait”. E é precisamente contra isso que a empresa de Mark Zuckerberg está a lutar.

Veja também…

A rede social decidiu elaborar uma lista de palavras proibidas. O objetivo é ‘apanhar’ publicações que seguem a lógica do “click bait” e do “engagement bait”, penalizando-as em termos de tráfego.

De acordo com uma publicação feita no blogue do Facebook, os usuários não gostam deste tipo de SPAM que inunda o feed da rede social e que vale zero em termos do conteúdo, que na maior parte das vezes nem corresponde minimamente ao título elaborado.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.