Files Go, gerenciador de arquivos do Google, sai do beta no Android

0
46

O Files Go, gerenciador de arquivos para Android desenvolvido pelo Google, estava em beta desde novembro. Além de fornecer acesso a suas fotos e documentos, ele ajuda você a liberar espaço no smartphone.

Agora, o aplicativo está disponível para todos: basta procurar por “Files Go” na Play Store, ou ir direto até este link. Ele é compatível com Android 5.0 Lollipop e versões posteriores.

Como lembra o Google, muitos smartphones ao redor do mundo têm pouquíssimo armazenamento — às vezes 4 GB no total. E ocupar esse espaço é cada vez mais fácil, dada a quantidade de imagens, vídeos e documentos que recebemos todo dia.

Por isso, o destaque do Files Go é a ferramenta para liberar espaço. Ela oferece sugestões personalizadas, incluindo apps não utilizados nas últimas quatro semanas; arquivos grandes; fotos duplicadas; e até mesmo memes.

Isso é feito usando tecnologia de visão computacional do Google. A empresa diz que, durante a fase beta, os usuários economizaram em média 1 GB de espaço.

Também é possível enviar arquivos para o aparelho de um amigo próximo sem usar internet — basta que ele também use o Files Go. As transferências são criptografadas e atingem até 125 Mb/s. E, claro, você pode navegar por suas imagens, vídeos e downloads, tal como em um gerenciador de arquivos comum.

Você está usando o app? O que achou?

Com informações: Google, Engadget.

Files Go, gerenciador de arquivos do Google, sai do beta no Android

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.