A Netflix divulgou uma grande estreia para o próximo mês em seu catalogo. Com Amor, Van Gogh, filme que chegou aos cinemas no final de 2017 deve ser disponibilizado do dia 1 de março.
Sobre o filme:
1891. Um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, Armand Roulin (Douglas Booth) encontra uma carta por ele enviada ao irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino. Após conversar com o pai, carteiro que era amigo pessoal de Van Gogh, Armand é incentivado a entregar ele mesmo a correspondência. Desta forma, ele parte para a cidade francesa de Arles na esperança de encontrar algum contato com a família do pintor falecido. Lá, inicia uma investigação junto às pessoas que conheceram Van Gogh, no intuito de decifrar se ele realmente se matou.

Poucas são as produções que representam uma declaração de amor tão intensa a um artista quanto Com Amor, Van Gogh. A começar pela forma como foi conceituado: estreando a técnica da animação a partir de pinturas a óleo, seguindo o mesmo estilo do próprio artista. Ou seja, mais do que contar sua história era necessário apresentá-la sob seu ponto de vista único, que fez com que o pintor se tornasse cultuado após sua morte. O resultado, visualmente falando, é deslumbrante.

Com Amor, Van Gogh foi indicado ao Oscar 2018 à Melhor Animação do Ano.