mercredi, juillet 24, 2024

Chrome é o navegador que mais consome a bateria do seu notebook

A Microsoft acaba de confirmar algo que usuários do Chrome já perceberam há bastante tempo: o navegador do Google é o maior vilão no que diz respeito ao gasto da bateria do notebook. O comparativo foi feito com os navegadores mais populares do mercado e revelou que o Edge é a opção que menos afeta a bateria do dispositivo, deixando o Firefox e o Opera no meio termo.
 
Foram realizadas duas rodadas de testes em que notebooks Surface Book com configurações e estados de uso iguais foram utilizados da mesma forma e durante o mesmo tempo, pesquisando na web nos diferentes navegadores. Um dos testes foi feito em laboratório, enquanto o segundo foi realizado em um ambiente externo, e em ambos os casos foram acessados sites populares como Facebook, Google, YouTube, Amazon e Wikipedia.
Então, a Microsoft descobriu que Google Chrome consumiu cerca de 55% mais energia do que o Edge, o sucessor do Internet Explorer. O navegador que já vem instalado no Windows 10 economizou entre 36 e 53% a bateria do notebook em comparação com os navegadores rivais, enquanto o escore do Mozilla Firefox ficou bastante próximo, consumindo pouca coisa a mais da carga da bateria.
Para mostrar os resultados de uma maneira que não restasse dúvida aos usuários, a companhia criou um vídeo em time-lapse mostrando o quão rápido o uso do Chrome “drenou” a bateria do Surface Book, enquanto os outros aparelhos usando o Edge, Firefox e Opera permaneceram funcionando por mais tempo. Confira:

Veja Também!  Xiaomi é a marca de smartphones mais buscada de junho e interrompe domínio apresentado pela Samsung desde o início de 2024

Fonte: CanalTech

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Ce site utilise Akismet pour réduire les indésirables. En savoir plus sur comment les données de vos commentaires sont utilisées.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS