dimanche, juin 16, 2024

Jessica Jones: Produtora explica como sua experiência com Dexter ajudou a modelar a segunda temporada

Enquanto a maioria das superproduções da Marvel está ocupada com cenas marcantes de batalhas, explosões e heróis de armadura voando por aí, o jogo de Jessica Jones é em outro campo. A segunda produção da parceria Marvel/Netflix apresentou ao público uma personagem psicologicamente mais complexa, e a partir de sua história, abordar temas como abuso sexual, sequestro e transtorno de estresse pós-traumático (TEPT).

Primeira Temporada

Agradou ao público, mas a segunda ainda não está perto de chegar (provavelmente, só verá as telas da Netflix em 2018). A showrunner e roteirista Melissa Rosenberg conversou com a Esquire e falou brevemente sobre como os aspectos psicológicos de Jessica (Krysten Ritter) serão abordados a partir dos eventos finais do primeiro ano da série.
“Ela já tinha alguns problemas antes de Kilgrave aparecer. E então na segunda temporada nós podemos explorar o que é possível para ela seguir em frente.” E isso, a roteirista explica, não é uma recuperação milagrosa.
“Eu aprendi trabalhando em Dexter que você pode evoluir o personagem, mas nunca pode querer curar o personagem. Com Dexter, o momento que ele se sentiu culpado ou aceitou que ele era mau, a série acabou. Ele não é mais um sociopata. O equivalente para nós aqui seria se Jessica de alguma forma se recuperasse dos estragos que foram feitos a ela. As pessoas não simplesmente se curam, você não passa por isso e diz, ‘Ah, ele foi preso, eu estou bem agora’. Aquele trauma é uma grande parte dela agora.”
Já quanto aos personagens coadjuvantes, a segunda temporada vai dar mais importância a Trish Walker (Rachael Taylor) e à dinâmica – de amizade – que ela tem com Jessica.
“As pessoas adorariam [que elas tivessem um romance]”, comentou Rosenberg. “Algumas vezes eu acho que existe um interesse lascivo nisso, tipo, duas mulheres não podem simplesmente ser amigas? Eu sinto que o que é único nessa relação é elas serem amigas tão íntimas, e elas não precisam ser amantes — dito isso, nunca se sabe.”

Nova temporada

Ainda em fase de pré-produção, que se traduz neste caso para, basicamente, ajustes no roteiro, a segunda temporada de Jessica Jones deve começar a ser gravada junto a Os Defensores.
Atualmente, Punho de Ferro está sendo rodada em Nova York (novas fotos surgiram na última semana).
É provável que novidades mais concretas sejam divulgadas após o lançamento de Luke Cage, que acontece no próximo dia 30 de setembro.
Fonte: Entreter-se
Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Ce site utilise Akismet pour réduire les indésirables. En savoir plus sur comment les données de vos commentaires sont utilisées.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS