quarta-feira, abril 24, 2024

Google Bulletin: nova app que divulgar notícias do seu bairro

A Google lançou um anova aplicação que pretender alterar a forma como você recebe as notícias, principalmente notícias referentes ao seu bairro, através dos próprios utilizadores. Desta forma, permitirá que qualquer pessoa seja um jornalista e que essas informações cheguem aos seus vizinhos.

O Google Bulletin é uma aplicação muito simples e que ocupa muito pouco espaço no seu smartphone. A ideia da aplicação é que esta aplicação seja uma forma de divulgar histórias ou conhecimentos da sua comunidade para as pessoas dessa mesma comunidade. Um tipo de jornal de bairro, que tanto pode ser usado para contar histórias interessantes sobre a zona, como divulgar pequenas notícias.

Esta aplicação permitirá não só escrever, como partilhar fotos ou vídeos, sendo que a ideia é que seja algo fácil de fazer para qualquer pessoa e que esteja disponível para qualquer pessoa, através do smartphone. Por agora, ainda apenas disponível para Android e em duas zonas dos EUA, nas cidades norte-americanas de Nashville e Oakland.

Por agora, ainda se encontra numa fase inicial, mas se pegar a ideia poderá expandir para outras zonas do país e do mundo. É, também, uma forma de encontrar um jornalista dentro de si e, principalmente, passar a saber algumas notícias da sua área de residência.

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS