Google Chrome permitirá visualizar qualquer site em realidade virtual

0
131

Realidade virtual realmente é o futuro? Muitas empresas estão investindo pesado nesta ideia. Ao que tudo indica a Google vem preparando o seu navegador de internet, o Chrome, para transformar toda a internet em conteúdo de realidade virtual. A novidade acaba de estrear com as novas versões beta e dev do navegador, incluindo a API de navegação WebVR que permite que um dispositivo reconheça quando um site está otimizado para este tipo de conteúdo, iniciando um modo de compatibilidade.

“A equipe do Chromium está trabalhando em vários recursos para trazer a web para a realidade virtual. Eles adicionaram, recentemente, uma flag experimental para habilitar o navegador para a realidade virtual”, contou Josh Carpenter, desenvolvedor do Google que trabalha no WebVR. “Isso permitirá aos usuários navegarem pela web quando estiverem usando o Cardboard ou visualizadores compatíveis com a plataforma Daydream”, completou.

Mas esta não é única novidade. A API WebVR vem acompanhada por uma outra tecnologia, a VR Shell. Esta novidade cria um ambiente no qual todos os sites entram num modo de compatibilidade que pode ser visualizado em modo de realidade virtual, mesmo que não tenham sido construídos em WebVR. O código atual do Chrome no canal de beta e dev já faz referência ao VR Shell, mas a novidade ainda não está totalmente funcional.

A API WebVR também está presente nas compilações nightly builds do Firefox, mas com o Chrome a tecnologia pode contar com uma presença massiva, o que deve atrair definitivamente a atenção dos desenvolvedores. Ainda não há uma data de quando poderemos ver a novidade chegando na versão estável do navegador, mas é esperado por um lançamento público ainda este ano.

Fonte: Tudo Celular

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.