Google confirma: Android Lollipop estará disponível no dia 3 de novembro

0
111

Hoje, a Google enviou um comunicado oficial destinado aos desenvolvedores de aplicativos para a sua plataforma móvel revelando a data de disponibilização da sua mais recente versão. Conforme relatado pelo site Android Police, o Android Lollipop poderá ser “consumido” a partir do dia 3 de novembro.

Nessa nota, a companhia reforçava a informação de que o SDK 5.0 do sistema já pode ser baixado e usado para a criação de novos softwares ou a adaptação de programas e jogos já existentes que possam usufruir melhor do novo SO.

Além disso, a Gigante das Buscas recomenda que os desenvolvedores testem seus softwares e publiquem as possíveis atualizações requeridas na Google Play “antes que o Android 5.0 esteja disponível para os consumidores em 3 de novembro”. Na página destinada aos programadores, na qual é possível baixar esse SDK, a previsão é reforçada e ainda informa que o Nexus 9 chegará nesta mesma data.

“Começando em 3 de novembro, Nexus 9 será o primeiro aparelho disponível para os consumidores que rodará o Android 5.0. Portanto, essa é uma grande oportunidade de publicar na Google Play, uma vez que seus apps estiverem atualizados e testados”, é explicitado no Android Developer Blog.

Ainda segundo o Android Police, é possível que a empresa lance também nesse dia a Nexus TV e que o Lollipop pode ser disponibilizado para donos de Nexus 7 e Nexus 10 através de uma atualização over-the-air, ou seja, a transferência ocorrerá diretamente por redes WiFi.

Fonte

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.