A Micromax é uma fabricante de smartphones indiana que tem se destacado por lançar smartphones a muito baixo preço. Muito baixo mesmo… Agora, com a nova parceria com a Google, pretende colocar smartphones a baixo preço no mercado, mas com atualizações Google, através do Android Go.

Foi no início de dezembro que a Google anunciou uma nova versão do seus sistema operativo móvel para equipamentos mais fracos, o Android Oreo Go. O Android Go funciona de forma mais rápida no hardware mais fraco, com um desempenho 15% superior e pensado em equipamentos com 1GB de RAM ou menos. Também obtém 2x mais espaço livre, pois o sistema operativo e as aplicações integradas ocupam 50% menos espaço. Existe também uma funcionalidade de poupança de dados incorporada nas aplicações, sendo que o utilizador tem consegue controlar o consumo de dados em segundo plano. Youtube, Maps, Gmail são algumas das aplicações que merecem uma versão light.

Veja Também!  Sessão de Gala | TV Globo exibe ‘Mandela: Longo Caminho para a Liberdade’ (17/02)

Alguns dos smartphones disponíveis no mercado:

Assim, a Micromax é uma das fabricantes que já estabeleceu parceria com a Google para utilizar esta versão do sistema operativo e deverá um smartphone no mercado até ao final de janeiro. Segundo a informação divulgada pelo GSMArena, o smartphone deverá ter um custo de NR 2.000, isto é €26 ou R$104.

Além da Micromax, também há outras fabricantes indianas a trabalhar com a Google, como Intex, Lava, Karbonn e até a operadora móvel Jio .

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.