Google lança Allo, seu concorrente do WhatsApp

0
152

Corroborando boatos anteriores, o Google lançou hoje o seu aplicativo de mensagens instantâneas chamado Allo. O principal diferencial do aplicativo é a possibilidade de se usar o comando @google para acessar recursos do buscador diretamente da conversa.

Por exemplo: caso você esteja marcando de sair para almoçar com um amigo, pode enviar uma mensagem para @google perguntando por restaurantes próximos à localização do seu amigo. O @google também é capaz de encontrar imagens e GIFs, que podem ser enviadas na conversa, além de buscar outras informações (caso você e seu amigo estejam discutindo qual a distância entre a Terra e o Sol, por exemplo).

Além disso, o aplicativo também possui uma série de recursos relacionados às mensagens. É possível enviar emojis ou stickers, além das imagens e GIFs do Google, e ainda aumentar ou diminuir o tamanho de suas mensagens, acrescentando diferentes possibilidades de entonação à conversa. O vídeo abaixo demonstra alguns dos principais recursos do Allo:


Sigilo

O assistente @google é capaz de oferecer sugestões e de participar da conversa apenas porque ele consegue “ler” todo o conteúdo das mensagens trocadas entre os usuários. Pessoas que prefiram manter o sigilo de suas comunicações, no entanto, ainda poderão usar o app para conversar em um “modo anônimo”, que usa a mesma tecnologia de criptografia do WhatsApp (mas não permite acesso aos recursos do @google).

Esse modo anônimo, no entanto, não é o padrão do aplicativo. Por esse motivo, o ativista Edward Snowden chegou a recomendar a internautas que não utilizem o app. Ficará a cargo dos usuários, portanto, avaliar se as facilidades oferecidas pelo assistente são suficientemente valiosas para colocar a sua privacidade em risco.

Fonte: Olhar Digital

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.