Apesar de cada vez mais os pacotes de comunicações das várias operadoras oferecerem pacotes de Internet “ilimitados” em certas aplicações, os utilizadores continuam a controlar, ou pelo menos a tentar controlar, o consumo de dados até ao mais ínfimo pormenor. Hoje a Googlelança uma aplicação para ajudar estes utilizadores a controlar o consumo de dados nos smartphones.

A aplicação lançada nesta quinta feira chama-se Datally e é capaz de trabalhar em smartphones com a versão 5.0 do famoso sistema operativo Android ou em versões mais recentes. Até agora a aplicação encontra-se dividida em quatro grandes partes: controlo de dados móveis, economia de dados móveis, procura de redes Wi-Fi próximas do utilizador bem como alertas personalizados.

Alguns dos smartphones disponíveis no mercado:

Para ajudar a economizar os dados móveis a aplicação é capaz de desactivar o consumo dos mesmos em aplicações que corram em segundo plano automaticamente ou escolher quais as que queremos que continuem a consumir dados. A maneira como a aplicação ajuda a controlar o consumo de dados móveis é que é bastante interessante, quando o utilizador abre uma aplicação aparece uma bolha a mostrar qual o consumo de dados que está a ser feito.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.