Google lança novos editores de fotografia para Android e iPhone

0
44

A Google anunciou esta terça-feira ter reforçado a sua carteira de aplicações voltadas para a edição de fotografias com o lançamento de três novas aplicações. Trata-se do Storyboard, disponível apenas para dispositivos Android, Scrubbies, para iPhone (iOS) e Selfissimo, disponível tanto na loja dos Android como na App Store.

De acordo com o portal The Verge, as aplicações trazem funções diferentes, mas têm uma característica em comum. Eles fazem parte de uma nova abordagem do Google chamada de “appsperimental”. Estas soluções testam tecnologias recentes, como identificação de objetos, segmentação de pessoas e algoritmos para aplicar efeitos automáticos e efeitos nas fotos ou vídeos. A linha de aplicativos “appsperimental” é inspirada no sucesso do Motion Still. A aplicação para criar GIFs lançada pela Google em julho de 2017, ganhou o público pela simplicidade, além de utilizar uma série de tecnologias de estabilização e renderização ainda em fase de testes. A ideia é que estes novos softwares explorem toda a capacidade de processamento dos smartphones, assim como extraiam novas possibilidades das câmaras dos aparelhos.

Em relação ao Storyboard trata-se de uma aplicação que desenvolve um estilo de histórias aos quadradinhos em fotos e vídeos. A diferença é que o utilizador não precisa escolher as imagens. Após gravar os vídeos dentro da própria aplicação, um algoritmo selecciona os melhores momentos e aplica os efeitos. São seis estilos visuais, porém, de acordo com o Google, existem muitas mais combinações diferentes, entre efeitos e posicionamento das imagens. O aplicativo está disponível para celulares Android, a partir da versão 5.0 Lollipop.

A Selfissimo, como o nome sugere, é uma aplicação para selfies. Ele dispara a câmara numa sequência automática, conforme o utilizador troca de pose, e cria fotos em preto e branco. A aplicação está disponível para aparelhos Android a partir da versão 5.0 Lollipop e iPhone com iOS 9.3 ou superior. Já com o Scrubbies é possível alterar a velocidade e a reprodução do vídeo. A ferramenta cria um efeito parecido com os vídeos Boomerang do Instagram.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.