Google libera prévia final do Android 8.1 Oreo

0
22

A última prévia do Android 8.1 Oreo antes do lançamento oficial está disponível para proprietários de smartphones Pixel e Nexus. A nova versão promete otimizações para smartphones com pouca memória, refinamentos na interface e correções de falhas de segurança, além de recursos escondidos.

A nova versão é mais interessante para quem comprou um Pixel 2: ela libera o Pixel Visual Core, o primeiro chip móvel desenvolvido pelo Google. Quando ativado, o coprocessador de imagem permite que aplicativos de terceiros utilizem o HDR+ da câmera, melhorando a qualidade das fotos.

Como de costume, o Google afirma que houve otimizações. Os smartphones com pouca RAM (1 GB ou menos) poderão receber versões de aplicativos mais simples, como os que fazem parte do Android Go. Já quem possui um hardware potente se beneficiará com um recurso que compartilha informações entre aplicativos na RAM, melhorando o tempo de resposta.

Há também alguns refinamentos pouco destacados: os aplicativos podem adaptar suas interfaces com base na cor predominante do papel de parede; a tela de configurações de bateria passa a mostrar o motivo de alguns aplicativos consumirem tanta energia; e será possível fazer operações de redes neurais com aceleração por hardware, por meio do TensorFlow Lite.

O Android 8.1 Oreo final será lançado em dezembro para Pixel 2, Pixel 2 XL, Pixel, Pixel XL, Pixel C, Nexus 5X e Nexus 6P; o download do Developer Preview 2 pode ser feito no Android Beta Program. Se você não tem um Pixel ou Nexus, resta esperar: a versão atual, a 8.0, está presente em apenas 0,3% dos dispositivos ao redor do mundo.

Google libera prévia final do Android 8.1 Oreo

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.