Google só consome energia renovável

0
15

A Google anunciou ter atingido a meta de consumo energético totalmente sustentável. A empresa, ligada a operações de Internet, recorre exclusivamente a energia proveniente de fontes renováveis.

A publicação assinada pela Google na rede social Twitter esclarece que “foram feitas novas aquisições de energia limpa que elevam a capacidade total de geração de energia eólica e solar para mais de 3 gigawatts renováveis, o que equaliza o consumo da empresa nas operações realizadas em 2017”.

De acordo com Sam Arons, responsável pela infraestrutura energética da Google, e através de uma publicação no site LinkedIn, ficamos a saber que o Google é atualmente o maior comprador empresarial de energias renováveis ​​em todo o planeta.

Os investimentos em infraestruturas energéticas pela Google totalizaram mais de 3,5 mil milhões de dólares em todo o mundo. Deste investimento cerca de 66% foram realizados no território dos EUA.

Google

✔@Google

New clean energy purchases bring our total wind and solar capacity to over 3 gigawatts—enough renewables to match 100% of the energy it takes to run our products in 2017.

  • 4848 Replies

  • 433433 Retweets

  • 1,1781,178 likes

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.