A Google anunciou ter atingido a meta de consumo energético totalmente sustentável. A empresa, ligada a operações de Internet, recorre exclusivamente a energia proveniente de fontes renováveis.

A publicação assinada pela Google na rede social Twitter esclarece que “foram feitas novas aquisições de energia limpa que elevam a capacidade total de geração de energia eólica e solar para mais de 3 gigawatts renováveis, o que equaliza o consumo da empresa nas operações realizadas em 2017”.

De acordo com Sam Arons, responsável pela infraestrutura energética da Google, e através de uma publicação no site LinkedIn, ficamos a saber que o Google é atualmente o maior comprador empresarial de energias renováveis ​​em todo o planeta.

Os investimentos em infraestruturas energéticas pela Google totalizaram mais de 3,5 mil milhões de dólares em todo o mundo. Deste investimento cerca de 66% foram realizados no território dos EUA.

Veja Também!  Ficha Técnica | Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)

Google

✔@Google

New clean energy purchases bring our total wind and solar capacity to over 3 gigawatts—enough renewables to match 100% of the energy it takes to run our products in 2017.

  • 4848 Replies

  • 433433 Retweets

  • 1,1781,178 likes

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.