Uma pesquisa realizada pela empresa de marketing Swrve mostra que quase metade da receita gerada em jogos para celulares vem de apenas 0,19% dos usuários, o que significa que 99,8% das pessoas que baixam games e os utilizam não valem muito para as desenvolvedoras.

O estudo analisou mais de 40 jogos grátis até fevereiro de 2016, identificando os hábitos de 20 milhões de jogadores. Dos 0,19% de usuários que gastam dinheiro com jogos, 64% o fazem apenas uma vez e 6,5% afirmaram comprar mais de cinco vezes, com gasto médio de US$ 24,33 por pessoa.

Mudança no cenário


De acordo com a consultoria, os números não mudaram em relação ao ano passado, o que mostra que a indústria está atuando pouco em tentativas de alterar o cenário. Segundo a Swrve, a solução seria permitir que os jogos fossem gratuitos até um mês após a instalação. A partir daí, o valor seria cobrado.

Outra maneira para manter os jogadores interessados seria reduzir os privilégios concedidos nas compras, para que eles tenham que comprar mais para jogar mais.

Fonte: Olhar Digital

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.