segunda-feira, abril 15, 2024

Instagram Stories vai ajudar a redimensionar fotos

Redimensionar fotos no Instagram Stories é um problema que o aplicativo tem desde que essa parte de imagens que desaparecem após 24 horas foi lançada. Há algumas soluções para contornar esse problema, como já falamos aqui. Pois bem, isso vai mudar.

Como redimensionar imagens no Instagram

Divulgação/Instagram

O Instagram anunciou que vai facilitar a vida dos usuários e permitir que fotos de qualquer tamanho sejam publicadas nas Stories.

Hoje, o que acontece é que as fotos são cortadas automaticamente, na vertical. Isso prejudica quem quer publicar uma foto que tirou na horizontal ou usou a própria câmera do celular para capturar a cena.

O que o Instagram vai fazer agora é criar uma rápida montagem que coloca a sua foto no tamanho certo. Não é preciso fazer nada além de selecionar a foto, personalizá-la à sua maneira e publicá-la. Ou seja, o que deveria ter sido feito logo no lançamento do Stories finalmente vai sair do papel e virar realidade.

Esse recurso era aclamado pelos usuários há meses, basta checar as tendências de pesquisas sobre o assunto em ferramentas de buscas online.

A novidade deve chegar ao Instagram Stories nas próximas semanas.

Se quiser, você pode fazer parte do programa de testes do Instagram, caso você tenha um smartphone com sistema Android. Basta se cadastrar no programa beta na Google Play Store.

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS