quinta-feira, abril 18, 2024

Instagram vai permitir GIF nas Stories

Em breve, os utilizadores do Instagram poderão usar GIFs nas uas histórias. De acordo com o Techcrunch a novidade resulta de uma parceria com a Giphy e tem vindo a ser testada em diversas versões da rede social. Quando a funcionalidade estiver disponível, os utilizadores terão acesso a uma biblioteca inteira de GIFs projectados para serem sobrepostos sobre fotos e vídeos, e não apenas partilhados por si mesmos, como já ocorre no Giphy.

Segundo aquela fonte, esta é mais uma parceria da empresa com o Facebook. Recentemente, os dois criaram a aplicação Messenger Kids, um conjunto de animações seleccionadas para crianças e utilizadores menores de 13 anos. Antes disso, a Giphy colaborou com o Facebook para lançar o botão de comentário em forma de GIF.

Trata-se de mais uma solução para aumentar o valor da aplicação. O anúncio surge numa semana em que o Instagram activou a opção de “denúncia” de prints, funcionalidade que vai permitir que um utilizador seja informado sempre que alguém faça um print-screen da sua mensagem. No fim de 2017, a opção de publicar Stories directamente no status do WhatsApp também começou a aparecer para alguns utilizadores.

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS