Um inventor de Hong Kong recebeu nesta sexta-feira o grande prêmio do 44º Salão Internacional de Invenções por sua técnica para endurecer superfícies de vidro e, assim, evitar que as telas dos celulares arranhem ou quebrem.

O ganhador, professor Kok-Wai Cheah, da Universidade Batista de Hong Kong, criou uma técnica que permite endurecer as superfícies de vidro, aplicando uma película de safira sobre uma tela para protegê-la.

O método pode ser usado em muitos produtos, mas o mais popular é nas telas dos smartphones, que arranham e quebram com frequência.

Essa técnica poderia se estender para outras superfícies de vidro, inclusive curvas, como relógios ou aparelhos de TV, segundo um comunicado do Salão de Invenções.

Veja Também!  Domingo Maior | TV Globo exibe ‘Operação Sombra – Jack Ryan’ (17/02)

O método aplica, a uma temperatura elevada, uma película de safira – um dos materiais mais duros do mundo – sobre a superfície de vidro.

“Uma camada muito fina é suficiente para garantir uma proteção praticamente igual a um bloco de safira”, diz o comunicado.

A película “não prejudica a transparência, já que a transmissão óptica do filme é muito próxima à do vidro, entre 89% e 92%”.

O Salão Internacional de Invenções de Genebra premiou outras 45 invenções entre as melhores novidades apresentadas.

Inaugurado na quarta-feira no centro de exposições de Genebra, o salão termina no domingo. Conhecido por ser o maior salão de invenções do mundo, é frequentado principalmente por profissionais e investidores em busca de novas ideias para a indústria e o comércio.

Veja Também!  Assista Manchester United x PSG AO VIVO Esporte Interativo

Fonte: Yahoo Notícias

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.