Já é possível investir até pelo WhatsApp

0
105

Se a correria do dia a dia tem atrapalhado seus investimentos, temos uma boa notícia: agora é possível investir até pelo WhatsApp. Na tentativa de tornar as aplicações financeiras cada vez mais práticas para atrair mais clientes, instituições financeiras têm ampliado e aprimorado a oferta de serviços online.

A possibilidade de enviar ordens de investimento pelo WhatsApp foi aberta pelo home broker modalmais, plataforma de investimentos online do Banco Modal.

De acordo com o modalmais, para fazer o investimento via WhatsApp, o cliente deve apenas enviar uma mensagem pelo aplicativo a um número fornecido pela empresa. O próprio sistema do modalmais identifica se o usuário é cliente da plataforma e, após passar algumas informações para validação, o investidor tem acesso ao gerente da sua conta.

Além de emitir ordens de operação, o cliente pode tirar dúvidas sobre produtos, consultar cotações, comparar preços e pedir dados da sua conta. “Esse é um meio de comunicação ainda não explorado pelo mercado financeiro e identificamos essa oportunidade”, diz Rodrigo Puga, sócio responsável pelo home broker modalmais.

Segundo o modalmais, além da praticidade, a possibilidade de usar o WhatsApp para realizar aplicações pode ser um diferencial na hora de aproveitar uma oportunidade de mercado, já que a ordem de investimento pode ser enviada mais rapidamente.

A plataforma de investimentos do Banco Modal foi lançada em outubro de 2015 com foco no cliente pessoa física. O modalmais oferece tanto investimentos de renda variável, como de renda fixa, mas seu principal foco é a oferta de títulos do banco, como CDBs, LCIs e LCAs

 O home broker conta hoje com três mil cadastros e mil contas ativas, totalizando 75 milhões de reais de ativos em custódia e 45 milhões de reais somente em renda fixa.

Modernidade

Além do modalmais, outras instituições financeiras do mercado têm provado que o investidor que concentra suas aplicações financeiras em grandes bancos sai perdendo.

Além de oferecer opções de investimento com remunerações mais atraentes, corretoras independentes como a Guide, XP Investimentos e Easynvest, e plataformas de investimentos, como a Órama, têm facilitado a vida do investidor ao permitir que ele abra sua conta e compare as melhores opções de aplicações sem sair de casa.

Essas empresas se enquadram no conceito de shopping de investimentos pois reúnem diversas classes de investimentos, de diferentes instituições financeiras, em um só lugar.

Além de facilitar a diversificação da carteira, ao investir em tecnologia, essas empresas têm conseguido reduzir os custos operacionais para o cliente e têm tornado a experiência de investimento mais ágil e agradável.

Fonte: EXAME

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.