A mais recente recente versão do WhatsApp para os dispositivos da Apple, além da funcionalidade das mensagens de áudio mais longas e fáceis de enviar, dispõe também de uma novidade que agradará à maioria dos utilizadores. Trata-se de uma espécie de plugin que permite ao utilizador a visualização de vídeos partilhados do Youtube sem a necessidade de sair do WhatsApp, algo similar a um modo “Picture in Picture”.

Mas a grande bandeira reside mesmo nas mensagens de áudio. O WhatsApp reformulou a ferramenta que grava mensagens de voz para que utilizadores possam criar áudios mais longos. O recurso permite bloquear o gravador com um gesto e continuar a captar voz sem necessidade pressionar em permanência o ícone do microfone.

Esta característica de gravação, disponível também no concorrente Telegram, acaba com o problema de manter o botão pressionado para criar áudios grandes. No método antigo, um simples movimento no dedo cortava o áudio a meio da mensagem, o que prejudicava toda a comunicação com os contactos. Por enquanto o recurso não está disponível no Android.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.