sábado, março 23, 2024

José Padilha responde boicote à Netflix: ‘Vão perder a 4ª temporada de Narcos’!



O Mecanismo, nova série da Netflix criada e produzida por José Padilha, estreou na última sexta-feira e já traz consigo uma grande quantidade de polêmicas. A polêmica foi tanta que algumas pessoas nas redes sociais começaram uma campanha de "boicote ao serviço de streaming", cancelando suas assinaturas. Em entrevista ao Globo, Padilha ironizou a iniciativa:
"Acho patético! Vão perder a quarta temporada de Narcos"!
Baseado no livro Lava Jato – O Juiz Sergio Moro e Os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil, o seriado faz referência a eventos reais, personagens e empresas investigados na operação, porém sempre usando nomes fictícios. A série é escrita por Elena Soarez com a colaboração de Sofia Maldonado. José Padilha também atuou no projeto como produtor executivo, ao lado de Marcos Prado.
O Mecanismo está no fato de que a frase “é preciso estancar a sangria” dita na vida real pelo senador Romero Jucá foi colocada nas falas do personagem inspirado pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Outra cena mostra uma personagem inspirada em Dilma Rousseff recebendo dinheiro de um outro, baseado em Alberto Youseff. A ex-presidente acusou Padilha de “inventar fatos” num comunicado oficial.
Ainda falando ao Globo, Padilha se blindou de todas as críticas:
"Não acredito que espalhamos notícias falsas. Ou será que a corrupção gigante envolvendo PT, PMDB e PSDB operam no país são fake news"?

A primeira temporada de O Mecanismo já está disponível na Netflix.

Original Article

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS