À beira do abismo a empresa agora tecnológica Kodak anunciou a sua própria criptomoeda, a KODAKCoin e garantiu ascensão estratosférica do seu valor em bolsa.

Através de comunicado oficial, a Kodak revela que a criptomoeda terá “registo digital criptografado de propriedade de direitos de autor para fotógrafos”. Com isto quer dizer que os fotógrafos podem passar a utilizar o novo blockchain da Kodak para registar os seus trabalhos, desempenhando a “KODAKCoin” a função de papel de troca que funcionará para recebimentos e pagamentos.

Depois da falência da centenária Kodak em 2013, exclusivamente ligada ao negócio da fotografia, a empresa traçou um novo rumo, nebuloso e indefinido, com o lançamento de alguns smartphones que ainda assim não elevaram a marca para a fama. O dia de hoje pode ser visto como o retorno da Kodak às luzes da ribalta.

Veja Também!  Assista Náutico x Santa Cruz com imagem

O aumento na ordem dos 37% da cotação das ações da Kodak ao longo do dia, a escalar de 3,10 para 5,50 dólares, mostra o carinho que o nome ainda tem para os consumidores.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.