Lexus projecta SUV eléctrico, luxuoso, desportivo e autónomo

0
17

A Lexus acaba de apresentar a versão conceptual de um dos seus próximos automóveis topo de gama: o Lexus LF 1 limitless, uma proposta de um crossover de luxo do futuro. A divisão premium do grupo Toyota foi a primeira marca do Mundo a introduzir o segmento crossover de luxo, há duas décadas, com o Lexus RX 300, um dos mais vendids em todo o mundo. A Lexus ainda não forneceu nenhuma data ou ano de lançamento deste super-veículo.

O protótipo Lexus LF-1 Limitless introduz um novo segmento de luxo na Marca: o crossover todo de gama. Ao combinar elevadas performances dinâmicas e luxo sem precedentes, este concept é uma montra de tecnologia, inovação e representa a mais recente evolução da linguagem de design da Marca.

Este concept poderá utilizar vários tipos de motorizações, desde o convencional motor a gasolina, às versões eletrificadas híbrido e híbrido plug-in, “fuel cell” ou 100% eléctrico. Em Portugal a Lexus é única marca de luxo cuja toda a gama de modelos com motorização híbrida. Em 2025, a marca conta que todos os modelos Lexus em comercialização tenha motorização 100% eléctrica ou electrificada.

A tecnologia acrescenta luxo ao desempenho do Lexus LF-1 Limitless, uma vez que expande as opções do condutor. Por exemplo o modo de condução: Chauffeur, que graças à condução autónoma liberta o condutor. Na condução integrada com o condutor, todos os controlos e displays estão no volante, de forma a que o condutor se possa focar na estrada. O resultado é uma condução suave e despreocupada com a máxima eficiência e risco reduzido de acidentes.

1 of 7

Existe, também, um sistema de navegação em quatro dimensões. Baseia-se em sistemas tradicionais, adicionando tempo à equação. Actua como um mordomo para os ocupantes do veículo, antecipando as necessidades do motorista e dos passageiros com base na rota, tráfego e condições da estrada, ao longo da viagem. Sugere paragens para reabastecimento de combustível, descanso e restaurantes, podendo, até, fazer reservas de hotel. As informações de navegação e rota são exibidas no monitor e nos ecrãs de entretenimento dos bancos traseiros e podem ser acedidas por wireless, através de tablets e/ou smartphones.

Os controlos touch são facilmente alcançados a partir da interface do volante com sistema de navegação 4D, dos sistemas integrados de conforto e de entretenimento. Existe um painel táctil embutido na consola central que suporta reconhecimento de caracteres para a entrada de dados. Existe, também, um controlo touch na consola central do banco traseiro, que permite aos passageiros fazerem as suas próprias escolhas de conforto e entretenimento. Com a tecnologia inovadora e assinatura de design único, o protótipo Lexus LF-1 Limitless representa um enorme potencial que permitirá à Lexus proporcionar experiências incríveis aos seus clientes.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.