LG alfineta Apple pelo iPhone SE “acessível”

0
179

O lançamento (assim como a proposta) do iPhone SE gerou, no mínimo, respostas diversas. Muitos viram o iPhone mais acessível com bastante otimismo, já que não precisam pagar o “custo Apple” para ter acesso a boa parte das inovações da empresa, como câmera e processador. Outros, viram com indiferença. Já a LG oficialmente “deu de ombros”, além de enxergar nessa estratégia um indicativo do mercado de smartphones, de uma forma geral. As vendas de smartphones estão diminuindo gradualmente, sinal de uma saturação de mercado, o que não chega a ser uma novidade, mas a LG destaca que essa decisão da Apple indica que até mesmo ela está com dificuldade de convencer o usuário a pagar mais caro em um modelo avançado.

De fato, as vendas da Apple dos iPhone 6S e 6S Plus foram maiores do que os iPhone 6 e 6 Plus somente decido a novos usuários no mercado chinês, o maior mercado consumidor do mundo. As vendas em mercados tradicionais para a empresa, como Estados Unidos e vários países da Europa, foram menores do que a geração anterior, algo que aconteceu inclusive no Brasil (mais devido ao preço do que ao produto em si). Segundo Cho Juno, chefe da área mobile da LG, a Apple anunciou o iPhone SE para manter as vendas altas, sendo nada mais do que um relançamento do iPhone 5S, já que não conseguiu conquistar o consumidor da forma esperada com os iPhone 6S e 6S Plus.

Puxando a sardinha para o seu próprio top de linha atual, o LG G5, Cho Juno diz que é necessário mais inovação para manter o consumidor interessado:

 Custo-benefício não é o que fabricantes necessariamente buscam, mas sim criar algo com valor especial e fazer algo com isso. A mesma coisa vale para nós. Esse é o motivo porque nós não ligamos muito para o produto dos concorrentes. A LG irá combater a resposta morna do mercado no segmento avançado no mesmo sentido.
Esse é o motivo da empresa ter anunciado o G5 com uma abordagem modular, identificando que os usuários não ligam para melhorias de hardware, câmera e tela como alguns anos atrás. Ainda segundo Cho Juno

 A LG Eletronics não se importa muito com rankings, no momento, nós estamos focados em ter certeza que nossos produtos garantem uma variedade de opções para o consumidor se divertir. Se nós estabelecermos um exemplo criando um novo canal de vendas para aparelhos modulares, isso criará uma sinergia explosiva em uma indústria de smartphones saturada.

A LG nunca teve uma parcela expressiva no mercado de smartphones avançados, dominado pela Apple e Samsung, mas parece tem bons argumentos para criticar o iPhone SE. E você, usuário? Concorda com a opinião da LG sobre a Apple e o mercado de smartphones de uma forma geral? Conte para nós nos comentários!

O Apple iPhone SE ainda não está disponível nas lojas brasileiras.
O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras.
O Apple iPhone 6s Plus está disponível na Americanas por R$ 3.783.
O Apple iPhone 6s está disponível na Americanas por R$ 3.519

Fonte: Tudo Celular

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.