LG promete quase 24 horas de bateria em laptops com processadores Intel

0
39

Recentemente, Asus e HP anunciaram laptops com processador Snapdragon 835 que prometem um dia de bateria. A LG anunciou que sua linha Gram de notebooks terá autonomia semelhante, mas com processadores Intel.

O LG Gram virá em três tamanhos diferentes, todos com peso semelhante: 13,3 polegadas (965 g), 14 polegadas (995 g) e 15,6 polegadas (1.095 g). Eles possuem corpo de liga metálica — um composto de carbono e magnésio — usado na indústria aeroespacial, e resistência MIL-STD 810G a impacto, pressão e temperatura.

Eles têm um corpo fino e bateria de 72 Wh; e são equipados com processadores Intel Core i7 e i5 de 8ª geração e armazenamento SSD. A ventoinha “é ainda mais silenciosa e emite menos calor do que antes”. Desta vez, temos um teclado retroiluminado, opção de touchscreen, leitor de digitais e Thunderbolt 3.

A fabricante ainda não revela todos os detalhes — saberemos mais na feira CES, em janeiro — mas adianta alguns benchmarks. O LG Gram de 13,3 polegadas dura até 22,5 horas com base no MobileMark 2014. O modelo de 14″ aguenta até 21,5 horas de uso; enquanto a versão de 15,6″ chega a 19 horas.

O MobileMark é um teste peculiar. Ele simula o uso do computador em um escritório, com programas do Microsoft Office, Adobe Acrobat, WinZip (!) e Google Chrome. No entanto, o laptop não pode estar conectado à internet: o Wi-Fi precisa estar ativo, mas conectado a uma rede que não leva a lugar nenhum.

Dado que o principal uso de laptops é acessar a internet, esse teste não deve ser muito preciso. De fato, segundo o LaptopMag, há uma discrepância de pelo menos 50% entre a autonomia prometida pela fabricante e o que o usuário obtém de fato.

No ano passado, a LG prometia que seu Gram 14″ duraria até 23 horas (usando um benchmark antigo para a bateria). A autonomia real, segundo reviews, ficava entre 10h15min e 15h40min.

Será que, desta vez, teremos laptops com processador Intel que realmente duram quase o dia todo? Saberemos ao certo no ano que vem, quando o LG Gram (2018) chegar ao mercado.

Com informações: LG, The Verge.

LG promete quase 24 horas de bateria em laptops com processadores Intel

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.