terça-feira, abril 23, 2024

Maduro anuncia “bitcoin venezuelana”

O presidente de Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou este domingo pela televisão do País, a criação de uma criptomoeda venezuelana denominada ‘Petro’ para “avançar na superação de problemas financeiros e em direção a um sistema financeiro sólido”.

Maduro revela que o ‘Petro’ “será baseado em riqueza de petróleo, gás, ouro e diamantes”. Com esta nova moeda, Caracas procura promover o progresso na soberania monetária, fazer transações financeiras e superar o bloqueio financeiro. De acordo com o presidente venezuelano, a iniciativa foi proposta pelo Ministro da Educação, Ciência e Tecnologia, Hugbel Roa, cujo ministério será anexado ao novo Observatório Blockchain da Venezuela.

Blockchain é como é designada a tecnologia que permite descentralizar registos para aumentar a segurança das criptomoedas. Esta instituição está formada por uma equipa multidisciplinar de 50 especialistas em economia, tecnologia, direito e Comunicação Social. A par do petróleo – a Venezuela detém uma das maiores reservas petrolíferas do mundo -, a nova moeda virtual também terá como base as reservas de gás e os ‘stocks’ de ouro e de diamantes do país, segundo precisou o chefe de Estado venezuelano.

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS