quinta-feira, janeiro 27, 2022

MEC publica as diretrizes para volta de aulas presenciais

-

O Ministério da Educação publicou nessa quarta-feira (1), as diretrizes que precisam ser seguidas para a volta de aulas presenciais. Porém, não foi divulgado nenhuma data para que aconteça essa volta.

Segundo um balanço feito pelo MEC, das 69 universidades federais que atuam no Brasil, 54 estão sem aulas e com atividades suspensas, 5 estão com atividades parciais e 10 com atividades à distância.

Nas diretrizes estão as seguintes normas: uso de máscara obrigatório, necessário a medição de temperatura nos locais, disponibilizar de álcool em gel. Além disso, as voltas das aulas presenciais precisam voltar de forma escalonada, distanciamento na sala de aula de pelo menos 1,5m. Ventilação do ambiente, as reuniões e os eventos precisam acontecer à distância.

Veja Também!  BBB | Tudo sobre o Big Brother Brasil 2022

O MEC também anunciou que irá disponibilizar internet gratuita para todos os alunos que se encontram em situação social de vulnerabilidade. Isso porque a maioria das universidades vão voltar com aulas à distância, enquanto o isolamento social não acaba.

O que você achou das normas que o MEC colocou para a volta de aulas presenciais? Deixe sua opinião nos comentários.

O post MEC publica as diretrizes para volta de aulas presenciais apareceu primeiro em Meu Jornal.

Original Article

   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe

RELACIONADOS