sábado, abril 20, 2024

Melhor do que o Galaxy S8? Veja o que muda no Galaxy S9

A Samsung lançou o Galaxy S9 e sua versão com tela maior, chamada Galaxy S9+. Essa dupla é sucessora do Galaxy S8 e S8+. Alguns pontos importantes mudaram nos novos smartphones. A maior parte das novidades é relacionada a funções exclusivas. Confira a seguir o que muda no Galaxy S9 e S9+–e avalie se esses são os celulares que você quer.

Câmera-Reimaginada-Samsung-Galaxy-S9

Divulgação/Samsung

Memória RAM

Agora, a linha Galaxy S tem mais memória RAM, que faz a gestão de processos do sistema e de aplicativos. O Galaxy S9 tem 4 GB, assim como o Galaxy S8, mas o Galaxy S9+ tem 6 GB de RAM.

As opções de armazenamento da linha Galaxy S9 são: 64 GB, 128 GB e 256 GB.

Intelligent Scan

Assim como o Galaxy S8, o S9 tem recursos de autenticação biométrica. É possível realizar o desbloqueio da tela por reconhecimento facial, scanner de íris e leitor de impressões digitais.

Para aumentar a segurança e o nível de precisão do desbloqueio dos smarrtphones, os Galaxies S9 têm como diferencial o Intelligent Scan.

O recurso combina o reconhecimento facial com o scanner de íris para garantir que a pessoa que acessa o aparelho seja realmente seu dono.

Áudio

O som dos novos smartphones da Samsung têm tecnologia da AKG, empresa que faz parte da divisão de áudio da fabricante.

Os aparelhos Galaxy S9 têm dois alto-falantes com o maior volume entre os produtos da marca.

O Galaxy S8 e S8+ tem sistema de som sem a tecnologia da AKG.

Sensor de pressão

No passado, a linha Galaxy foi pioneira ao colocar sensor de batimentos cardíacos em um celular. Agora, no S9, a Samsung colocou um medidor de pressão arterial. Nenhum outro rival tem essa função no mercado brasileiro.

Android Oreo

A linha Galaxy S9 vem com o sistema Android 8.0 Oreo de fábrica. O Galaxy S8, apesar de receber atualizações periódicas de segurança, ainda tem o sistema Android 7.0 Nougat, que tem menos recursos do que a versão mais recente do software do Google.

Câmera

A câmera ganhou novidades interessantes. A linha Galaxy S9 tem câmera dupla para fotografar cenas próximas ou distantes de você sem perder qualidade. Além disso, a câmera traseira oferece duas aberturas diferentes: f/1.5 e f/2.4. Com a primeira, você pode registrar imagens de qualidade em locais parcialmente escuros. Com a segunda, você consegue registrar um ótimo nível de detalhamento em uma cena bem iluminada, como uma paisagem com luz natural.

AR Emoji

Outro recurso exclusivo do Galaxy S9 é a criação de AR Emoji. Esses emojis que têm a sua cara, literalmente, são criado por meio de um escaneamento do seu rosto. Eles podem ser personalizados depois da digitalização para deixar o seu avatar ainda mais a sua cara.

AR EMoji Galaxy S9

Reprodução/Samsung/YouTube

Fora isso, você pode colocar os seus AR Emojis para mandar recados aos seus amigos com a sua própria voz. Essa função lembra os Animojis, da Apple, presentes exclusivamente no iPhone X, lançado em 2017.

The post Melhor do que o Galaxy S8? Veja o que muda no Galaxy S9 appeared first on Tec Dica.

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS