Microsoft anuncia fim da produção do Kinect para Xbox

0
6

Não acreditamos que se possa tratar, propriamente, do fim de uma era, mas a verdade é que na hora de optar e de direccionar esforços, há que olhar para o passado e perceber se faz sentido manter essa aposta. A Microsoft acaba de fazer essa introspecção e, no início de 2018, acaba de decidir o final da produção do Kinect para a Xbox One, o acessório USB necessário para fazer a ligação do sensor a um dispositivo Xbox One S, Xbox One X ou Windows.

Ao portal Polygon, fonte da Microsoft salienta que “depois de uma análise cuidadosa, decidimos parar de fabricar o adaptador Xbox Kinect para concentrar a atenção no lançamento de novos acessórios de jogos mais solicitados pelos fãs da Xbox One e no Windows 10”. Lançado em 2010, o Kinect foi construído como um sensor de movimentos para concorrer com os sensores de movimento que tornaram a Nintendo Wii num caso de sucesso, ainda que relativo.

A companhia já havia indicado em Outubro do ano passado a intenção de interromper a produção. O acessório foi oferecido gratuitamente nos primeiros meses após o lançamento da Xbox One S nos Estados Unidos e depois passou a ser vendido por um preço recomendado de 40$.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.