Não acreditamos que se possa tratar, propriamente, do fim de uma era, mas a verdade é que na hora de optar e de direccionar esforços, há que olhar para o passado e perceber se faz sentido manter essa aposta. A Microsoft acaba de fazer essa introspecção e, no início de 2018, acaba de decidir o final da produção do Kinect para a Xbox One, o acessório USB necessário para fazer a ligação do sensor a um dispositivo Xbox One S, Xbox One X ou Windows.

Ao portal Polygon, fonte da Microsoft salienta que “depois de uma análise cuidadosa, decidimos parar de fabricar o adaptador Xbox Kinect para concentrar a atenção no lançamento de novos acessórios de jogos mais solicitados pelos fãs da Xbox One e no Windows 10”. Lançado em 2010, o Kinect foi construído como um sensor de movimentos para concorrer com os sensores de movimento que tornaram a Nintendo Wii num caso de sucesso, ainda que relativo.

Veja Também!  A Gameloft Anuncia Disney Princess Majestic e Disney Getaway Blast

A companhia já havia indicado em Outubro do ano passado a intenção de interromper a produção. O acessório foi oferecido gratuitamente nos primeiros meses após o lançamento da Xbox One S nos Estados Unidos e depois passou a ser vendido por um preço recomendado de 40$.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.