Microsoft encerra atividades de 27 lojas físicas no Brasil

0
135

A Microsoft anunciou no final de fevereiro que pretende encerrar as atividades de 27 lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Segundo a companhia, os consumidores interessados em adquirir novos produtos poderão continuar fazendo isso normalmente através de seus canais de atendimento online.

O principal responsável pelo fechamento das lojas provavelmente é o encerramento das atividades da empresa Águia Telecom, maior franqueada de revendas dos produtos da companhia no Brasil. Além disso, também contribui para a decisão a diminuição na oferta de smartphones relacionados à marca Lumia.

Dessa forma, devem permanecer abertos somente os locais cujas atividades não estão relacionadas à Águia Telecom, que compreendem um total de 23 lojas. Confira a lista completa dos locais que deixaram de funcionar:

    SP: Shopping Eldorado;
    RJ: Barra Shopping, Norte Shopping, Bangu Shopping, West Shopping, Shopping Nova América, Shopping Tijuca (quiosque), Shopping Carioca (quiosque), Shopping Grande Rio (quiosque), Plaza Shopping Niterói;
    MG: Shopping Estação BH, Parque Shopping Belém, Shopping Boulevard (quiosque);
    RN: Shopping Midway Mall, Natal Shopping (quiosque), Natal Norte Shoping (quiosque);
    MA: Shopping da Ilha, Shopping Rio Anil (quiosque);
    PA: Shopping Pátio Belém, Parque Shopping Belém, Shopping Boulevard (quiosque);
    AM: Amazonas Shopping.

O anúncio do fechamento das lojas surge um ano após a inauguração da primeira Microsoft Store no Brasil, localizada no Shopping Eldorado em São Paulo (uma das unidades que vai encerrar sua atividade). Além da linha Lumia, o local oferecia aos consumidores a possibilidade de comprar produtos de parceiros da Microsoft e licenças de softwares como Office e Windows.

Fonte: Tecmundo

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.