Microsoft vai transformar campus de Redmond em “mini cidade”

0
8

A Microsoft anunciou esta quarta-feira que vai avançar com o projecto de renovação e de ampliação do seu campus de Redmond, nos Estados Unidos, uma intervenção que, entre outras valências, vai representar a intervenção em 18 novos prédios, alguns dos quais por via de reconstrução de prédios já existentes.

Em comunicado, a empresa revela que é sua intenção avançar com alterações aos dois quilómetros de área por onde se estende o complexo, aumentando a área útil em qualquer coisa como 600 mil metros quadrados.

A noticia, que surge poucos dias após a Apple ter avançado com as mais recentes novidades em relação à sua nova sede, deixa ainda perceber o objectivo da companhia em ficar instalada numa das mais avançadas sedes do Mundo. O investimento ronda os 150 milhões de dólares. Além da modernização, a Microsoft destaca a integração da comunidade como um dos benefícios da empreitada, tudo isso orientado por “um baixo impacto ambiental”. Além dos prédios, o novo campus da MS contará com diversas praças, trilhos para caminhadas e polidesportivos, que serão utilizadas não apenas pelos funcionários da empresa mas também pela comunidade da região.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.