Mini celulares viram moda entre detentos na Irlanda

0
718

Um pouco maiores do que um dedo e por cerca de R$ 130, mini aparelhos celulares viraram febre entre detentos irlandeses, que estão conseguindo enganar autoridades e escondê-los no próprio corpo. Segundo o “jornal” Daily Mail, outro atrativo é que, feitos de plástico, os produtos não podem ser rastreados pelos modernos aparelhos de detecção dentro dos presídios.

Pesando 18 gramas, com 68 milímetros de altura e 23 milímetros de largura, aparelho é comercializado como o “menor celular do mundo”. Segundo a publicação, acabou se tornando popular em sites de venda no país como os telefones capazes de bater a “BOSS”, uma famosa máquina de raios-X que permite o rastreio de drogas e celulares escondidos sem necessidade de revista íntima. “Prisioneiros engolem o cartão SIM para que não sejam descobertos, nem encontrados depois”, disse uma fonte ao jornal.

Ainda de acordo com o jornal, prisões irlandesas conseguiram cortar grande parte dos telefones móveis apreendidos em prisões locais nos últimos anos. Em 2013, foram 805. Em 2014, 728.

Fonte: Globo

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.