O conteúdo oferecido na Netflix agora possui suporte a HDR e a Dolby Vision, tecnologias de gravação e reprodução de vídeo que garantem cor de maior qualidade e são um dos recursos mais interessantes em televisores atuais. A empresa confirmou que o material com HDR está sendo transmitido desde março e que usuários com telas compatíveis com a tecnologia já podem aproveitar a novidade. A operadora de streaming garantiu que a novidade está disponível em todos os 190 países em que atua.

Havia uma grande expectativa sobre a chegada dessa tecnologia aos materiais exibidos pela Netflix, especialmente pelo grande número de televisores compatíveis com a tecnologia. Entre os títulos compatíveis com os dois padrões estão a primeira temporada de Marco Polo e a série Demolidor.

Para saber se determinado conteúdo tem o recurso HDR disponível, o usuário precisa reparar na tela que antecede a exibição de um filme ou série. As letras “HDR” são exibidas logo abaixo do título do conteúdo. HDR e seu equivalente da Dolby, são tecnologias que ressaltam as cores, fazendo com que imagens gravadas nesse padrão sejam reproduzidas em telas compatíveis com cores mais vibrantes e próximas daquilo que nossos olhos enxergam no mundo real. Faça um teste na sua smart TV.

Veja Também!  Domingo no Cinema | Band exibe ‘Jogo Sujo’ (17/02)

Como assistir conteúdo HDR ou Dobly Vision no Netflix?
Segundo a página de ajuda do Netflix, é preciso estar dentro dos pré-requisitos abaixo:
Uma TV compatível com HDR e a Netflix;
Um plano de 4 telas da Netflix;
Conexão com a Internet de alta velocidade (recomenda-se uma velocidade mínima de 25 Mbps para garantir melhor desempenho);
Qualidade de transmissão definida como Alta (High);

A Netflix está disponível em HDR nas TVs compatíveis destes fabricantes:

LG
Panasonic
Sony

A Netflix está disponível em Dolby Vision nas TVs compatíveis destes fabricantes:

LG
Vizio

Fonte: Tech Tudo

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.