Netflix já exibe vídeos com tecnologia HDR e Dolby Vision em TVs

0
141

O conteúdo oferecido na Netflix agora possui suporte a HDR e a Dolby Vision, tecnologias de gravação e reprodução de vídeo que garantem cor de maior qualidade e são um dos recursos mais interessantes em televisores atuais. A empresa confirmou que o material com HDR está sendo transmitido desde março e que usuários com telas compatíveis com a tecnologia já podem aproveitar a novidade. A operadora de streaming garantiu que a novidade está disponível em todos os 190 países em que atua.

Havia uma grande expectativa sobre a chegada dessa tecnologia aos materiais exibidos pela Netflix, especialmente pelo grande número de televisores compatíveis com a tecnologia. Entre os títulos compatíveis com os dois padrões estão a primeira temporada de Marco Polo e a série Demolidor.

Para saber se determinado conteúdo tem o recurso HDR disponível, o usuário precisa reparar na tela que antecede a exibição de um filme ou série. As letras “HDR” são exibidas logo abaixo do título do conteúdo. HDR e seu equivalente da Dolby, são tecnologias que ressaltam as cores, fazendo com que imagens gravadas nesse padrão sejam reproduzidas em telas compatíveis com cores mais vibrantes e próximas daquilo que nossos olhos enxergam no mundo real. Faça um teste na sua smart TV.

Como assistir conteúdo HDR ou Dobly Vision no Netflix?
Segundo a página de ajuda do Netflix, é preciso estar dentro dos pré-requisitos abaixo:
Uma TV compatível com HDR e a Netflix;
Um plano de 4 telas da Netflix;
Conexão com a Internet de alta velocidade (recomenda-se uma velocidade mínima de 25 Mbps para garantir melhor desempenho);
Qualidade de transmissão definida como Alta (High);

A Netflix está disponível em HDR nas TVs compatíveis destes fabricantes:

LG
Panasonic
Sony

A Netflix está disponível em Dolby Vision nas TVs compatíveis destes fabricantes:

LG
Vizio

Fonte: Tech Tudo

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.