Estreia no catálogo global da Netflix, uma animação original produzida pela Dreamworks chamada “Gato de Botas: Preso num Conto Épico”. Seria apenas mais uma atração voltada para crianças se não fosse por um detalhe: este é o primeiro filme interativo da Netflix.

Quem assistir a essa animação no iPhone, iPad, Xbox One ou PlayStation 4 poderá interagir com a história e tomar decisões em certos momentos. Cabe ao espectador escolher uma das duas opções que surgem na tela de tempos em tempos, decidindo como a história vai se desenrolar e qual será o desfecho do curta-metragem.

De acordo com a Netflix, são mais de 12 pontos de decisão espalhados ao longo do novo filme. Dependendo das escolhas de quem assiste, o curta pode ter de 18 até 39 minutos de duração. A empresa encara esse como um primeiro experimento, mas já garantiu que novas atrações interativas estão por vir.

Veja Também!  7 séries que chegaram na Netflix nesta semana!

Carla Fisher, diretora de inovação de produto da Netflix, explicou ao site The Verge o motivo que levou a empresa a começar os testes com conteúdo interativo em um filme infantil. “Crianças já conversam com a tela. Elas tocam em todas as telas. Elas já pensam que tudo é interativo”, disse a executiva, sem descartar a ideia de trazer um recurso semelhante a séries adultas. “Há possibilidades muito interessantes.”

Por enquanto, porém, o novo filme do Gato de Botas não é interativo para Android, Windows 10 e nem no navegador. Para conferir a novidade, o usuário precisa estar em um dispositivo iOS, um console de videogame ou em smart TVs específicas – os modelos compatíveis não foram divulgados. A próxima atração interativa da Netflix estreia em julho.

Veja Também!  Assista Ajax x Real Madrid AO VIVO COM IMAGEM GRÁTIS ESPORTE INTERATIVO

O post Netflix lança curta-metragem em que você escolhe o desfecho da história apareceu primeiro em Entreter-se.

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.