O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, disse em entrevista ao site Alist que a empresa japonesa pretende não cometer com o NX os mesmos erros do último console lançado pela empresa, o Wii U.

Segundo afirma, o principal erro cometido com o atual videogame foi a falta de clareza por parte da fabricante sobre o produto. Na opinião da companhia, muita gente não entendeu que o Wii U era sim um novo console e não um dispositivo de controle do Wii.

“Uma das coisas que precisamos fazer melhor com o Wii U é um trabalho melhor de comunicar o posicionamento do produto. De ajudar as pessoas a entenderem porque ele é único e o que isso representa para a experiência de jogo”, disse o executivo.

Outro erro citado por Reggie foi em relação a pequena biblioteca de jogos do Wii U. Segundo ele, a ideia é aumentar o ritmo de lançamento de forma que os jogos motivem o público a comprar os consoles da marca.

Ainda sem nome oficial, o NX, como está sendo chamado, será lançado em 2017. Os boatos que circulam na internet afirmam que a novidade será híbrida, ou seja, um console de mesa e portátil ao mesmo tempo.

Fonte: Olhar Digital

follow us in feedly